Informes (17/8) e pedido do “GT” de comunicação

Pessoal, estamos no aguardo da ata, mas vou adiantar alguns pontos. Outros não conseguirei informar muito porque não lembro, e precisamos [!] que quem esteve presente e tem essas informações passe para a gente assim que possível!
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A. optamos por apostar na comunicação via blog e em alguns casos, lista de emails. Para isso, existirá um GT de comunicação responsável para centralizar as informações em comunicados informativos e publicá-los. Não preciso dizer que, quanto mais gente aqui, melhor – e menor fica o trabalho, né? Pois bem, outro caminho que tomará o GT diz respeito ao estudo da ferramenta do blog, até como forma de registro de nosso caminho (considerou-se que o facebook de certa forma tornava mais efêmero o registro, e as coisas acabam se perdendo com facilidade) e talvez uma “oficina” para explicar a galera a usar algumas coisas – desmistificar o espaço e o uso do blog (vamos precisar, também do uso de todo mundo para isso – criação de dúvidas, e etc.)

B. depois de horas discutindo, acertou-se ter 90 vagas. 30 pra lista (que na real tem menos) / 30 para o SIGA (mais, pois a lista terá menos) / 30 para extensão. A inscrição do SIGA será aberta no período de alteração, do dia 21/08 a 26/08.

C. foi sugerido um GT de “metodologia” -> alguém poderia explica melhor?

D. extensão: inscrição por e-mail (praticasautogestionarias@gmail.com) até 28/08 e sorteio 29/08. Agora não sei como faremos, pois o João teve um trabalho interessante aqui.

Questão que fica, divulgar a extensão!!

E. Agenda:

  • 22/08 reunião do gt metodologia pra pensar o primeiro dia de aula.
  • 29/08 reunião para decidirmos sobre o que fazer com as inscrições da extensão (um exemplo, se forem mais que 30, como fazer?)
  • 05/08 primeiro dia de aula do curso

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abraços a todos [por favor, se tiverem alguma errata, alguma informação, complementem!]

PS: o Saulo já contribuiu:
“O número de vagas decidido foi de 90 sendo 30 vagas para extensão, 30 via inscrição direta, e 30 via siga. As vagas ociosas serão abertas para extensão.
As vagas da extensão serão decididas via sorteio no dia 29. No entanto as inscrições para o envio de e-mail requerendo vaga irão até dia 28. No dia 29 acontecerá a seleção dos alunos de extensão por meio de sorteio, no horário da aula sem local definido ainda. A partir desta seleção será enviada a Pr5 a lista dos selecionados para comunica-los.
O Blog será a única ferramenta de comunicação do curso e este por sua vez não possuirá caráter deliberativo. O GT de comunicação ficará responsável por fechar a página do facebook e fazer esta divulgação pela predileção pelo uso do Blog.
Os Eixos da Disciplina que já foram estabelecidos serão levados à aula e (re)pensados e (re)construídos pela assembleia da turma.
Os Grupos de Trabalho serão dois a princípio com possíveis novas formação a partir dos próximos encontros e reuniões. Estes serão de GT-Comunicação e GT-Metodologia/Processo/Didática/CoordenaçãoGeral/Afins. Na próxima quinta-feira dia 22 de agosto ocorrerá reunião do GT- Metodologia/Processo/Didática/CoordenaçãoGeral/Afins para decidir sobre a primeira aula do curso.”

P.L.

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