Referências para a aula do dia 26 de setembro

Carxs, conforme combinado, listamos algumas referências sobre os convidados que estarão conosco na aula do dia 26 de setembro. 

(obs. Até o momento só temos confirmada a presença da Lurdinha da ocupação Manuel Congo.)

5 pensamentos sobre “Referências para a aula do dia 26 de setembro

  1. Gente,
    Sobre o primeiro link e as informações do Quilombo das Guerreiras (“Outro sobrevivente é o Quilombo das Guerreiras, localizado no bairro de São Cristóvão, no entanto, a comunidade aceitou uma oferta do governo da cidade para se mudar para um prédio de apartamentos na Gamboa nas proximidades.”: Não sei de quando é este link, mas até onde sei o Quilombo das Guerreiras não aceitou negociação com o governo (até porque a área do porto está sendo toda financiada para funcionários públicos de classe média e média alta com a ajuda do governo) e está, atualmente, resistindo ao despejo. Recentemente conseguiram a suspensão da reintegração de posse por 120 dias no Fórum de Justiça do Rio de Janeiro. (http://pelamoradia.wordpress.com/2013/09/19/quilombo-das-guerreiras-garante-vitoria-parcial-e-reintegracao-e-suspensa-por-120-dias-rj/) Vou tentar mobilizar contatos para convidar alguém do Quilombo das Guerreiras para falar com a gente. Quem sabe possam vir no dia 26 mesmo, mas o mais provável, se eu conseguir alguém, é que venham somente na aula de Práticas e Narrativas do dia 24 de outubro. Mais informações: https://www.facebook.com/quilombo.dasguerreiras?fref=ts

  2. Carxs,
    aparentemente o pessoal do Nuvem, sugerido inicialmente como convidado junto com a Lurdinha, não poderá estar conosco. Combinamos na semana passada que teríamos como plano B alguém da radio livre, que já teria confirmado disponibilidade. O Felix se propôs a fazer o contato.

  3. Fiz contato com o Vitor Pordeus (Norte Comum) e com o pessoal do Ocupa Camara, sinalizaram positivamente mas preciso soh confirmar datas pra ver se podem.

  4. Também fiz contato com o pessoal da Assembléia do Largo. Sinalizaram positivamente. Poderíamos marcar no mesmo dia do ocupa camara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s